Uma lástima! Se as imagens não fossem garantidas por vós, não acreditaria que se trata do Minho, tão negro e tão careca que eu conheci muito verde e arborizado. Uma calamidade.
Querida amiga, Portugal está reduzido a pó de cinza. Estas imagens deixam-me com um nó na garganta que aperta e chega mesmo a doer. Para além de ver tudo queimado, o que mais me entristece, é saber que há criminosos que se descobrem mas dos quais não convém falar, são pessoas de influência que pagam uns míseros euros a um desgraçado qualquer que com meia dúzia de notas já se julga rico. Todos nós sabemos que isto existe, mas não o conseguimos provar, essa é que é essa!
Ainda há cerca de um mês fiz Btt naquele monte. É atterrador passar agora por lá. Casas ameaçadas, campos de cultura, vinhedos, matas, tudo preto. Ainda por cima são actos criminosos. Todos os anos é isto. Este ultrapassou tudo, já quase não há nada para arder. Abraço do JF
4 comentários:
Amiga Ná,
Uma lástima! Se as imagens não fossem garantidas por vós, não acreditaria que se trata do Minho, tão negro e tão careca que eu conheci muito verde e arborizado. Uma calamidade.
Beijos
João
Do Miradouro
Que tristeza ver a Natureza acabar em cinzas.
beijooo.
Querida amiga,
Portugal está reduzido a pó de cinza.
Estas imagens deixam-me com um nó na garganta que aperta e chega mesmo a doer.
Para além de ver tudo queimado, o que mais me entristece, é saber que há criminosos que se descobrem mas dos quais não convém falar, são pessoas de influência que pagam uns míseros euros a um desgraçado qualquer que com meia dúzia de notas já se julga rico.
Todos nós sabemos que isto existe, mas não o conseguimos provar, essa é que é essa!
Beijinhos,
Ana Martins
Caras amigas e amigo,
Ainda há cerca de um mês fiz Btt naquele monte. É atterrador passar agora por lá.
Casas ameaçadas, campos de cultura, vinhedos, matas, tudo preto.
Ainda por cima são actos criminosos. Todos os anos é isto. Este ultrapassou tudo, já quase não há nada para arder.
Abraço do
JF
Enviar um comentário