04/08/2010

Leões amigos do tratador

2 comentários:

Celle disse...

João, com tantos maltratos recebidos dos humanos, é admirável vermos estas imagens! Até os felinos demonstram afeição ao seu dono, aquele que o alimenta e cuida . Minha empregada, uma amiga que me ajuda nos afazeres da casa, na sua simplicidade e poucos conhecimentos me disse algo assim:"dona celle, não é que os homens estão virando bicho e os bichos estão virando gente!"
Boa observadora!
Celle

A. João Soares disse...

Querida Amiga Celle,

Compreendo as suas palavras. Tenho repetido em comentários diversos que desde o paleolítico, ou era da pedra lascada, o ser humano, apesar das tecnologias cada vez mais evoluídas, tem sofrido uma progressiva degradação como pessoa e como ser social, nas suas relações com a família, a sociedade em que vive e os outros humanos do Mundo.
Não são respeitadas regras, nem valores éticos e o deus mais poderoso é o dinheiro, a ambição de riqueza do lucro. As pessoas são avaliadas pelo carro que usam , a marca do telemóvel e outros sinais de riqueza. As mãos não criam os filhos,e algumas matam-nos pelo mínimo +pretexto. Os filhos matam os pais para terem dinheiro para a droga e outras despesas.
Pelo contrário os animais entre si e com os humanos têm comportamentos racionais, urbanos com ética, respeito, gratidão e amizade. Dão lição aos humanos. E estes deviam aprender com eles e imitarem a sabedoria com que regem os seus comportamentos sociais. Devemos deixar de dizer que eles são irracionais, porque são mais racionais do que muitos humanos, apenas sem capacidade para usar e aperfeiçoar ferramentas.

Beijo
João~
Do Miradouro