05/04/2011

DESENHO- RIO DE JANEIRO



Desenho  animado (intitulado Rio) do brasileiro Carlos Saldanha, autor do premiadíssimo A era do gelo, com música de Sérgio Mendes.
Deliciem-se com a performance dos dois. Vale a pena.

2 comentários:

A. João Soares disse...

Arte na propaganda de uma cidade que a justifica, tal a sua beleza e a inspiração para música ritmada sugestiva de movimentos de samba.. A alegria assim gerada ajuda as pessoas a viver melhor mesmo que as dificuldades sejam grandes. Serve de analgésico aos que sofrem e de excitante aos querem curtir.

Beijos
João
Do Miradouro

Celle disse...

João, tenho acompanhado os posts e os comentários que demonstram a situação que os portugueses vêm passando!
Situações estas que vivenciamos sempre, há longos anos, que até acostumamos! Dizem que a religião e o carnaval são "o òpio" do povo! Estas festas, os feriados,o carnaval, distraem, e o povo esquece as dificuldades, a raiva contra as arbitrariedades daqueles que são eleitos representantes do povo. A maioria esquece até em quem votou... Realmente, somos pacatos e fracos, não sabemos lutar pelo que desejamos, falamos muito e agimos pouco. Contra os governantes, falamos mal mas,não tomamos atitudes, não reagimos, e assim, vamos aceitando tudo! Estas valvulas de escapes,nos arruinam, nos tornam passivos, conformados e submissos. Os politicos sabedores que o tempo passa e que o povo é bobo, confiam nas festas onde tudo ficará bem e esquecido, continuando a mesmice...
Um abraço Celle