06/06/2012

Moto movida a hidrogénio



HHO em PORTUGAL - ÁGUA (H20)= 2 ATOMOS de Hidrogênio (2H+O) 1 ATOMO de Oxigénio

Carregado por MrOrtega1970 em 07/02/2012 HHO como combustível nos nossos veículos. Em uma molécula de água existem 2 átomos de hidrogênio e 1 átomo de oxigénio, é bem simples. H20=2H+O

É possível e sempre o foi.....mas o interesse parece não ser muito! O petróleo é mais rentável para encher os bolsos de muitos, enquanto nós pagamos a gasolina ao preço que eles quiserem.

Que muitos interessados, ponham as suas ideias em prática, sem medos, o planeta precisa de emissão 0, o Hidrogénio é a solução global.

Só precisava de testar materiais que não tenho ao meu alcance, para mudar tudo.

Seja como for, eu ando a baixo custo, mesmo ilegal, não escondo a minha identidade, nem tenho receio dos desinteressados.

Com um simples gerador de electricidade...adeus EDP, adeus Gasolina, adeus Gás... O HHO é um gás natural, pode ser utilizado em tudo que necessitamos, sem depender de nada......E mais não digo! pra já.

Miguel Ângelo C. Ortega
miguel.angelo1970@hotmail.com

3 comentários:

Pedro Faria disse...

Caro João Soares:
Este caso da moto movida a hidrogénio parece uma maravilha, mas não passa de uma ilusão quanto à água como fonte de energia barata.
O que se faz aqui consiste em decompor a água em hidrogénio e oxigénio, à custa e energia eléctrica. Depois aproveita-se a recombinação do hidrogénio com o oxigénio para obter energia calorífica, formando água. Ora, a quantidade de energia calorífica obtida na recomposição da água não é superior à quantidade de energia eléctrica despendida na decomposição. Como ainda há perdas de permeio, o saldo energético final é negativo.
Em qualquer caso, poderíamos ter, com este processo, uma forma prática de aproveitar energia, se bem que com importantes perdas. Isso poderia acontecer se fosse fácil de armazenar, transportar e manusear o hidrogénio. Mas não é o caso.
Portanto, a ideia de um veículo alimentado exclusivamente com água depois de um primeiro impulso eléctrico é uma pura ilusão. A quantidade de energia eléctrica obtida através do alternador, devido ao baixo rendimento do motor térmico e outras perdas, é sempre muito inferior à quantidade de energia gasta na decomposição da água. Se o motor em causa tiver, ainda, de ser utilizado para deslocar o veículo, então este parará passado pouquíssimo tempo, requerendo carga da bateria, isto é, energia extra.
Um abraço.
Pedro Faria

A. João Soares disse...

Caro Pedro Faria,

Agradeço esta sua informação que tem a credibilidade da sua formação de Enegenheiro. Realmente, lá dizia o outro: Neste mundo nada se cria tudo se transforma. Se o fenómeno da decomposição da água só precisasse de um impulso energético inicial tudo funcionaria mas, pelos vistos, a energia é necessária continuamente para criar o hidrogénio. Como nenhuma máquina é ideal a energia produzida é sempre inferior à recebida inicialmente, embora possa ser de outra espécie.
À primeira vista, tal como é apresentada, esta descoberta não é um investimento, é um gasto…

Abraço
João

A. João Soares disse...

Recebi, por e-mail, o seguinte:

No seguimento do mail em que vos enviei com um filme sobre um "curioso" que utilizava água para produzir hidrogénio com que fazia funcionar um motor de moto, mando-vos agora a informação que vai em baixo cuja origem me não oferece qualquer dúvida sobre a sua autenticidade.

Conheço um General da FAP na Reforma que oficialmente se deslocou a convite de uma Fábrica Francesa (?) para voar num heli ligeiro movido a àgua. Após o voo forneceram-lhe em CD alguns elementos de informação. O EMFA mostrou interesse no assunto e diligenciou para o estabelecimento de contactos. Em vão.
Desapareceu a empresa, os contactos e o prótotipo do heli e a única prova que existe é o CD.


A poderosa influência da indústria petrolífera e seus derivados, não desistem de se opor a algo que lhes prejudique o negócio, o que impede que se lute com eficácia contra os diversos tipos de poluição.

Realmente não é fácil evitar que a humanidade, pela a mão dos poderosos viciados em dinheiro, avance para a sua total autodestruição.
Entre o desaparecimento do Homem e o dos Dinossauros haverá uma grande diferença, estes acabaram devido a causas estranhas e não por sua própria culpa !!!