24/02/2012

Para meditar e... lamentar


Recebido por e-mail

2 comentários:

Celle disse...

Caríssimo João, é vergonhoso e cruel, dói!
O que não se pode é deixar de denunciar com indignação!!!
bjs
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

A realidadedé muito dura e, muitas vezes, oposta aos mais altos valores éticos. Ouve-se falar muito de Democracia, mas em geral os políticos quando pisam as alcatifas dos Gabinetes do Poder são atacados por fortes desejos de concretizar os seus objectivos de enriquecimento deles e dos amigos, rápido e «por qualquer forma», «custe o que custar», com a maior prepotência, arrogância, autocracia e op resultado vê-se em variados aspectos de desprezo pelo povo e pelo dinheiro público.

E o povo com a sua vocação doentia para o sofrimento cumpre cumpre e cala, sem reagir. Mas os governantes deviam ter sa sensatez de observar regras morais e estar atentos ao eventual levantamento do povo, despertado pelo exagero dos abusos do Poder. É dessa forma que se geram rebeliões que custam vidas, destruições de património e o tempo irreparável que dá como resultado o adiamento de melhores dias.

O Grande Engenheiro/Arquitecto do Universo não quis que o Planeta fosse um Éden, pois colocou uma espécie animal com muitas imperfeições.

Beijos
João