15/02/2012

Cascais. Insegurança para peões



Estas imagens foram registadas nos passeios durante um curto itinerário depois do meio-dia e confirmam algumas observações anteriormente feitas nos seguintes posts


É desejável que as autoridades competentes prestem mais atenção à segurança e comodidae das pessoas nos espaços públicos.

1 comentário:

A. João Soares disse...

Passados estes dias (pouco mais de um mês) é agradável constatar a intensificação dos trabalhos de reparação das calçadas dos passeios das ruas de Cascais.
Porém, em muitos locais, não basta tapar buracos pois existem situações em que as ondulações da calçada são perigosas para os peões: colocando um pé inesperadamente na parte mais baixa a coluna vertebral sofre um traumatismo lesivo dos discos; tropeçando na parte mais alta pode haver uma queda de efeitos mais ou menos graves, podendo ser fatais.
Essas ondulações são devidas em grande parte por calcetamento feito sem anterior boa compactação do terreno após abertura de valas ou buracos.
Estas situações notam-se, por exemplo, na Av. 25 de Abril nas traseiras do Hotel Cidadela e no inicio da Av. Pedro Álvares Cabral entre a rotunda e o mamarracho que abusiva e desnecessariamente cortou o passeio aos peões e, apesar de ter deixado de ser utilizado, mantém-se com todos os inconvenientes, a exigir a atenção dos poderes autárquicos.