24/02/2012

A Natureza agradece






Transcreve-se o texto para ter mais efeito, por maior rapidez e facilidade de leitura:

Sabes quem sou?

Sou alguém com quem convives diariamente… Alguém que apenas deseja o melhor para ti, o essencial na tua vida, porque, sem mim, não conseguirias viver. Mas… para meu infortúnio, não respeitas o que te dei. Se te dou estas maravilhosas paisagens, plenas de cor e abundância, porquê me devolves tudo isto [lixo, destroços, ruínas, poluição]…?Porquê, quando apenas te dei criaturas plenas de vida? Será que não gostas delas? Não te merecem respeito? Porquê, se te dei apenas vida… É esta a herança que pretendes deixar para os teus filhos? Faz algo por mim, por ti e por todos nós. Se não o fizeres…quem o fará…? Se não for feito agora…quando o será? Apenas me devolves morte…?
OBRIGADO!
OBRIGADO!
OBRIGADO!!!
A Natureza

Espalhem esta mensagem pelos vossos contactos, para que tenha o maior alcance possível

2 comentários:

Celle disse...

mpossível não se comover com estas imagens e texto! O criador deste trabalho,sensibilizado e crendo na influência que exerceria sobre as pessoas, não mediu esforços, demonstrando entender a alma das pessoas, tocando-lhes o coração! Não é possível que sejamos tão incensíveis a ponto de não nos comover com o mesmo!
Que pena!
Nem todos que precisam repensar suas atitudes perante a natureza, terao acesso a ele para se motivarem mudando-as enquanto é tempo...
bjs
celle


Um abraço
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Devemos ter presente que o Planeta não é nosso, é dos nossos descendentes e nós estamos cá como inquilinos, por pouco tempo, e devemos procurar deixá-lo tal como o encontrámos, se não o pudermos melhorar.

Se todos assim pensassem não haveria tantos estragos, tanta poluição e destruição da Natureza. Mas para nosso mal, descobriu-de o petróleo, o grande poluidor, e criou-se o dinheiro e com ele o consumismo, tudo inimigos do Planeta, tudo a destruir o que nos foi emprestado e que devíamos entregar em bom estado.

Beijos
João