A protecção dos poderosos é uma tradição de há muito, mas agora é um abuso desmedido, porque os denominados «provincianos deslumbrados», em vez de se preocuparem com a vida harmoniosa dos portugueses, pensam apenas no seu enriquecimento pessoal e dos amigos e preparam o lar da terceira idade para onde irão depois de deixarem os cargos públicos: bancos, construtoras, Galp, Telecom, etc. Procure fazer uma lista dos tachos em que se encontram os ex-governantes. Essa lista será muito esclarecedora dos procedimentos que os actuais governantes têm. Afinal, o que é Estado Social e a Justiça Social?
Olá João Isto até parecia anedota se não tivéssemos a certeza de que é a nossa triste realidade. Quem é que pode entender a situação a que chegou o nosso país? Beijinhos Lourdes
Parabéns pela continuidade da boa qualidade do AÇOR. É uma beleza assistir à sua paixão por tão lindos recantos do Portugal Profundo. Quanto à sua exclamação sobre o tema deste post transcrevo um e-mail agora recebido:
Anedota espanhola sobre Portugal:
Al entregar el Presupuesto del Estado para lo sexto año de su democrático y benemérito gobierno, el Primer Ministro hay llamado el Ministro de Hacienda para preguntarle qué pensaban los Portugueses sobre su politica. Al final de la reunión, le preguntó “¿cuáles son los resultados?” "Señor Primer Ministro", dijo Teixeira de los Santos, “cumplidos casi seis años de su gobierno democrático y benemerito, hay 50 por ciento de optimistas y 50 por ciento de pesimistas." "¿Entonces, qué dicen los optimistas?", preguntó Sócrates. “Que en el próximo año todos vamos a comer mierda", respondió el Ministro. "¿Y los pesimistas, que dijeron?", preguntó, desconcertado, el Primer Ministro. “Ni la mierda llegara para todos!”, dijo el ministro…
publicado por Rui Crull Tabosa
Até lá fora se vê. Mas os nossos sábios políticos não conseguem ver.
4 comentários:
Meu amigo:
Mas quem é percebe tal situação?
Quanto maior for o lucro menor os impostos ?
Beijinhos
Amiga Fê,
A protecção dos poderosos é uma tradição de há muito, mas agora é um abuso desmedido, porque os denominados «provincianos deslumbrados», em vez de se preocuparem com a vida harmoniosa dos portugueses, pensam apenas no seu enriquecimento pessoal e dos amigos e preparam o lar da terceira idade para onde irão depois de deixarem os cargos públicos: bancos, construtoras, Galp, Telecom, etc. Procure fazer uma lista dos tachos em que se encontram os ex-governantes. Essa lista será muito esclarecedora dos procedimentos que os actuais governantes têm.
Afinal, o que é Estado Social e a Justiça Social?
Beijos
João
Do Miradouro
Olá João
Isto até parecia anedota se não tivéssemos a certeza de que é a nossa triste realidade. Quem é que pode entender a situação a que chegou o nosso país?
Beijinhos
Lourdes
Amiga Lourdes,
Parabéns pela continuidade da boa qualidade do AÇOR. É uma beleza assistir à sua paixão por tão lindos recantos do Portugal Profundo.
Quanto à sua exclamação sobre o tema deste post transcrevo um e-mail agora recebido:
Anedota espanhola sobre Portugal:
Al entregar el Presupuesto del Estado para lo sexto año de su
democrático y benemérito gobierno, el Primer Ministro hay llamado el
Ministro de Hacienda para preguntarle qué pensaban los Portugueses sobre su politica.
Al final de la reunión, le preguntó “¿cuáles son los resultados?”
"Señor Primer Ministro", dijo Teixeira de los Santos, “cumplidos casi seis años de su gobierno democrático y benemerito, hay 50 por ciento de optimistas y 50 por ciento de pesimistas."
"¿Entonces, qué dicen los optimistas?", preguntó Sócrates.
“Que en el próximo año todos vamos a comer mierda", respondió el
Ministro.
"¿Y los pesimistas, que dijeron?", preguntó, desconcertado, el Primer
Ministro.
“Ni la mierda llegara para todos!”, dijo el ministro…
publicado por Rui Crull Tabosa
Até lá fora se vê. Mas os nossos sábios políticos não conseguem ver.
Beijos
João
Sempre Jovens
Enviar um comentário