Um dia, um cachorro sai em busca de borboletas e percebe que está perdido.
Vagando aleatoriamente enquanto tenta encontrar seu caminho, ele vê um leopardo correndo em direcção a ele com a intenção visível de fazer uma boa refeição.
O cão velho pensa: "Oh, oh, eu estou realmente na merda, aí!"
Observando os poucos ossos de uma carcaça no chão próximo, ele imediatamente começou a mastigar os ossos, virando as costas para o leopardo que se aproximava.
Quando este está prestes a saltar sobre ele, o velho cão exclama em voz alta:
"Sim, esse leopardo foi muito bom, eu me pergunto se há outros aqui?"
Ao ouvir isso, o jovem leopardo interrompe seu ataque a todo vapor, ele olha para o cachorro com medo, e escapa rastejando sob as moitas.
"Ufa!" Suspirou o leopardo, "era só aquele cachorro velho que quase me pegou!"
No entanto, um macaco, que havia assistido a cena inteira de um galho de árvore próximo, disse que poderia usar o que sabia ao trocar com o leopardo e obter sua proteção.
Então ele vai pegá-lo, mas o velho cão, vendo-o correr a toda velocidade atrás do leopardo, percebe que algo deve ser tecido. O macaco pega o leopardo, revela o pote às rosas e oferece-lhe um negócio.
O jovem leopardo está furioso por ter sido enganado: "Venha cá ó macaco, coloque-se às minhas costas, e você verá o que acontecerá com este pequeno inteligente!"
O cão velho vê o leopardo correr com o macaco às costas e se preocupa: "O que eu vou fazer agora?"
Mas em vez de fugir, o cão volta-se para seus atacantes, fingindo mais uma vez não tê-los visto, e quando eles chegam ao alcance da voz, ele exclama: "Onde está esse maldito macaco? Faz uma hora desde que eu o mandei buscar outro leopardo!"
Sem comentários:
Enviar um comentário