11/07/2012

Onde as criancas dormem




 Ensaio fotográfico onde são mostradas as condições de vida de crianças pelo mundo fora. Do mais rico ao mais pobre, todos têm um sonho, o de uma vida melhor.

1 comentário:

A. João Soares disse...

Cara Fê,

Um bom trabalho. Mas estes casos não são os mais dramáticos, pois há famílias a dormir todos sobre uma enxerga, o que traz uma vizinhança precoce com situações impróprias para as pequenas idades, o que muitas vezes dá origem a pedofilia e outros casos. As dificuldades na infância, se as famílias forem bem preparadas moralmente podem ser um estímulo para o estudo e trabalho sério e eficiente. Há um conjunto de factores a influenciarem a educação das crianças e a sua preparação para a vida. É preciso procurar valorizar todos eles de forma coordenada e interactiva.

Por exemplo, muitos dos nossos políticos tiveram infâncias difíceis o que lhes deu ambição para serem ricos depressa e opor qualquer forma. Mas faltou-lhes a ética, a moral, para controlar a ambição e evitar enriquecer com desrespeito pelos outros e pelos interesses da colectividade, como acontece, por exemplo, na corrupção e nos títulos académicos adquiridos de forma pouco clara.

Havendo uma observação serena e perspicaz daquilo que se passa à nossa volta encontramos as consequências da deficiente educação familiar e dos maus processos e resultados do nosso ensino escolar.

Beijos
João