06/06/2012

Homenagem ao Coronel Eurico Azevedo




Estas imagens colhidas nos convívios das primeiras Quintas-feiras pretendem ser uma modesta homenagem ao nosso companheiro Eurico Queiroz de Sousa Azevedo (22-02-1933 - 06-06-2012).
Queremos, desta forma simples, mantê-lo entre nós, com a memória viva da sua amizade franca e sincera, quando nos ajudava, com a sua serena opinião, a compreender melhor o mundo em que vivemos.
Desejamos que descanse em paz onde espera por nós.
Apresentamos à família as mais sentidas condolências por esta ocorrência que, embora previsível, é muito dolorosa.

4 comentários:

Mariazita disse...

Meu caro amigo João
Há muito tempo que não ligo o computador.
Por isso só hoje posso agradecer a simpática homenagem aqui prestada ao meu saudoso marido, que, como pode calcular, me emocionou muito.
Obrigada!

Um abraço amigo e beijinhos

A. João Soares disse...

Cara Amiga Mariazita,

Gosto de ver que está a recuperar do golpe que sofreu. Não tem que agradecer esta simples homenagem que serve para mantermos junto de nós a imagem do nosso amigo
Não lhe dissemos adeus, mas apenas até breve. Entretanto podemos visitar as suas imagens dos convívios em que ele tomava parte activa.

Beijos
João

Carlos Pina disse...

Tive o privilégio de ter cumprido parte do serviço militar obrigatório como motorista do Coronel Azevedo.
Às sextas-feiras tinha um prolongamento de horário para ir a Odivelas buscar a filha ao colégio.
Guardo a memória de uma pessoa recta mas afável, que se sentava ao meu lado e, no único dia em que se sentou no banco de trás, teve a amabilidade de pedir desculpa pelo facto (como se fosse necessário).
Compreendeu, aceitou e deferiu o meu pedido para transferência de funções porque conhecia o esforço a que isso me obrigava dado o facto de treinar andebol todas as noites e de me levantar às 5 horas para poder cumprir o horário.
Que descanse em paz.

A. João Soares disse...

Carlos Pina,

Obrigado por ter vindo aqui e ter deixado estas palavras amáveis de homenagem a um Homem Bom que nos deixou com saudades dos momentos que passámos juntos.

Cumprimentos
João