10/08/2011

LISTEN TO YOUR HEART ~ Mike Rowland


                        PARA SUA CONTEMPLAÇÃO
é maravilhoso ver sentir e poder curtir os cuidados maternais desses
lidinhos pinguins!

3 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Belas imagens. Boas lições para os humanos aprenderem. Há comportamentos de grupo e de família. As mães pensam no ensino dos filhos, mas evitam resolver as dificuldades que eles precisam de aprender a ultrapassar. Um dos miúdos teve dificuldade em vencer uma irregularidade da neve. A mãe esperou que ele tentasse até que ele conseguiu e depois continuaram a avançar. Isso é preparar um bábé para a vida, ensiná-lo a ser adulto.

Beijos
João

a.roos disse...

Concordo com o Joao ! Foi o que me chamou mais atenção neste video lindo - a espera para que o filhote fizesse o que é capaz de fazer - e tambem a parte em que o pai ou a mae carrega o filhote nos pes, quando ainda nao é capaz de suportar o frio da neve sozinho...

Lindo!

A. João Soares disse...

Amiga A. Roos,

Existem imensos exemplos de inteligência e valores éticos em animais que os humanos têm a arrogância de denominar «irracionais». Irracionais são muitos humanos que fazem as piores atrocidades no relacionamento entre si e com a Natureza, e que esquecem o principal valor de convivência: «não fazer aos outros o que não querem que lhes façam».

Imagens como esta devem ser levadas a todo o ser humano, a fim de o tornar pensante.

Beijos
João