Estamos de parabéns porque, apesar das férias, da mudança de «refeitório» e de dois dos presentes na última semana terem ido para longe, hoje mantivemos o mesmo número de convivas.
Dizem, com sensatez, que o maior mal dos idosos é a solidão, o fecharem-se em si próprios. Para evitar morrer sozinhos em casa e os corpos serem encontrados muito tempo depois, devem conviver com os outros, difundir amizade e simpatia, saudar os vizinhos e conhecidos, para que no momento difícil alguém sinta a falta e acorra para ajudar. Nas pessoas normais, esse sentimento de convívio é real, forte, motivador de encontros frequentes. Estes dão prazer, mantêm a mente viva e activa, interessada naquilo que ocorre à volta, perto e longe.
2 comentários:
Amigo João!
É o que nos procura,
Simplesmente por sentir,
Prazer, Descanso, Ventura,
Em nos ver e nos ouvir.
Celle
Amiga Celle,
Dizem, com sensatez, que o maior mal dos idosos é a solidão, o fecharem-se em si próprios. Para evitar morrer sozinhos em casa e os corpos serem encontrados muito tempo depois, devem conviver com os outros, difundir amizade e simpatia, saudar os vizinhos e conhecidos, para que no momento difícil alguém sinta a falta e acorra para ajudar.
Nas pessoas normais, esse sentimento de convívio é real, forte, motivador de encontros frequentes. Estes dão prazer, mantêm a mente viva e activa, interessada naquilo que ocorre à volta, perto e longe.
Obrigado pela sua visita e pelas palavras amigas
Beijos
João
Enviar um comentário