03/08/2013

MILHO DE PIPOCA




O fogo, as adversidades, os acidentes podem servir de estímulo às vidas das grandes pessoas, com espírito de luta, com princípios, com valores de ética, mas, infelizmente, há muita gente que, perante pequenas dificuldades, desiste de lutar e passa viver da mendicidade porque sofrem de carência de valores e de princípios.
Durante meses, fui servido ao almoço pelo dono de um restaurante que se deslocava em cadeira de rodas devido a acidente de moto que lhe lesionou a coluna vertical na zona cervical e tornou paraplégico mas, depois do acidente, licenciou-se em gestão de empresas.
Há muitos exemplos e apresento duas fotos actuais de um caso em que um jovem de 21 anos sofreu fractura do úmero esquerdo e, devido a infecção do deltóide e de outros músculos envolventes que lhe dificultou a calcificação do úmero e a reabilitação da parte muscular, só passado meio ano conseguiu a mobilização satisfatória do braço. Apesar disso, hoje, passados quase 60 anos, pode gabar-se de ter levado uma vida normal, apesar do aspecto pouco estético do braço.




Sem comentários: