19/04/2013

À Memória de Francisco Ramos Brissos de Carvalho



Para mitigar as saudades, ficam aqui algumas imagens de recordação do amigo Francisco Ramos Brissos de Carvalho (29/03/1935 - 19/04/2013) obtidas nos nossos convívios em que revivíamos os nossos tempos de 1959-61 na Guiné.
Ficámos sem um amigo generoso sempre pronto a ajudar nem que fosse apenas com uma palavras sensata. Estamos com a alma enlutada e endossamos aos familiares as nossas sinceras e profundas condolências.
Lá nos encontraremos quando chegar a nossa hora.

1 comentário:

A. João Soares disse...

Texto de D.R Fontoura, recebido por e-mail:

Como talvez já saibam, faleceu o nosso Camarada de Curso e nosso Amigo FRANCISCO BRISSOS DE CARVALHO.

Embora a notícia não fosse completamente inesperada, porque sabíamos que ele estava doente e que a situação era grave, é sempre uma notícia muito triste.

O Brissos era um amigo que a todos deixa saudade.

Em consequência das suas opções viveu momentos difíceis e, mais tarde, desempenhou funções de responsabilidade. Tudo isso o amadureceu. Além do seu conhecido sentido de humor tinha uma experiência de vida e uma cultura acima da média.

Das conversas que tivemos verifiquei que ele, embora firme nas suas convicções, respeitava as dos outros. E nunca perdeu a sua ligação à Instituição Militar e, em particular, aos seus camaradas de Curso.