21/12/2011

O verdadeiro sentido do Natal



É uma pena que somente no NATAL,ou próximo a ele nos solidarizamos com nosso próximo!
Que todo os dias JESUS possa estar nascendo em nossos coração para que assim possamos exercitar toda a caridade que ele nos ensinou.
Boas Festas a todos amigos e visitantes e 2012, de muitas realizações!
Celle

2 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Amiga Celle,

Agradeço este belo post. O Natal não significa festas, riqueza material e realizações financeiras…

Oxalá, mais do que as festas com petiscos e decorações coloridas, o Natal seja aproveitado para alterar os nossos comportamentos, a fim de a humanidade passar a ser uma família, na simplicidade, humildade, respeito mútuo, solidariedade, generosidade, colaboração, espírito de equipa, perdão e abraços.

Os muros da ambição, da arrogância, da competição, da ostentação e da inveja aprisionam-nos e impedem que conheçamos a felicidade autêntica que fortalece os corações, os sentimentos que, há mais de dois mil anos, nos foram recomendados.

Desejo a todos os seres humanos que estes momentos de reflexão produzam uma nova forma de vida que contribua para a Paz no mundo e a felicidade nos corações.

Feliz Natal, Beijos
João

Luis disse...

Minha Querida Amiga Celle,
O Natal da minha infância era vivido na Paz e no Amor a Deus e as poucas prendas que se recebiam eram sempre coisas úteis e um outro brinquedo. Hoje em dia o consumismo destruiu esse espírito infelizmente! Talvez que austeridade que ora se vive nos faça reviver esses momentos da nossa juventude! Que se aproveite este momento para reflectirmos e nos solidarizarmos tornando-nos mais humanos e menos ambiciosos!
Muitos Beijinhos muito Amigos