13/01/2011

Luís Ferreira- Fotógrafo da Natureza e Vida Selvagem




Recebi um e-mail de uma amiga a dar-me a conhecer o talento de um excelente fotógrafo português da Natureza e Vida Selvagem em Portugal Luís Ferreira.

No próximo dia 29 de Janeiro 2011, ele irá apresentar o seu projecto “Macaronésia Selvagem” no primeiro Encontro de Fotografia de Natureza e Vida Selvagem a realizar em Vouzela.

"Com origem vulcânica e perdidos em pleno Atlântico, o arquipélago dos Açores e o arquipélago da Madeira formam o grupo de ilhas Portuguesas que integram a Macaronésia. A sua biogeografia única no mundo torna estes territórios locais repletos de endemismos e destacados pela luxuriante floresta Laurissilva, que foi considerada em 1999 Património da Humanidade pela Unesco.
O projecto consiste no desenvolvimento de um livro com imagens da biodiversidade mais emblemática e rara, que procura dar a conhecer as espécies com vista à sua conservação.Foram percorridos os quatro cantos da ilha da Madeira, Desertas e Selvagens, durante um mês e três semanas de trabalho consecutivo, que me permitiram observar diversas espécies que não existem em mais nenhum local do mundo. Urge conservar estes endemismos."

No seu site poderão apreciar as suas belíssimas fotografias.

publicado também no meu blogue "Só te peço 5minutos"
Beijinhos 

1 comentário:

A. João Soares disse...

Conheço a Madeira e vivi um ano na Ilhe de S. Miguel, mas sem tempo nem inclinação para esta observação de pormenor.
Os portugueses conhecem mal os Açores e eles têm imensas belezas e curiosidades científicas que merecem ser difundidas.
Parabéns a Luís Ferreira por estes trabalhos e à Amiga Fê por ter aqui publicado.

Abraços
João
Sempre Jovens