20/01/2011

Aproveite a vida - Disconnect to connect

Por vezes estamos tão concentrados na nossa "vida virtual" que nem damos atenção ao que é real.


2 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Costumo dizer que depois da era da Pedra Lascada, o ser humano, apesar de muitas tecnologias que permitem a preguiça e a poupança de esforço físico, perdeu qualidades de relacionamento com os outros, de ética, de respeito pelos semelhantes, de afectos, etc. E para isso contribuiram alguns progressos tecnológicos que desviaram as pessoas dos outros, da comunicação directa com os mais próximos. Este vídeo mostra bem que as tecnologias fecham o ser humano numa cápsula acastelada em que as muralhas, apesar de parecerem ténues, são dificilmente transponíveis.

Ainda bem que vão surgindo estes gritos de alerta. É bom que sejam difundidos e que obriguem as pessoas a pensar no ESSENCIAL da vida em sociedade.

Outro mal relacionado com a degradação do ser humano é o endeusamento do dinheiro que faz esquecer os tais afectos, a humanidade, o bom relacionamento, etc. e cria o consumismo, a ostentação, a inveja a competição, pela via materialista, desprezando a parte espiritual e verdadeiramente humana. O homem, sem disso se aperceber, está a ser ultrapassado por animais que ele classifica de irracionais e selvagens.
Sobre isto vale a pena consultar
- Dinheiro não dá felicidade e
- Mark Boyle: Há um ano sem dinheiro.

Beijos
João
Do Miradouro

Beijos
Só imagens

Tite disse...

Fora os que provocam acidentes com esta autêntica mania das sms por telemóvel que me parece uma dependência pior que a do cigarro e não se ouve ninguém a fazer campanhas contra. Está na hora antes que seja tarde demais.