10/09/2013

CONVÍVIO DAS TERÇAS 130910




Fotos elaboradas por Allas e por Soares

4 comentários:

Celle disse...

È no companheirismo, na amizade e na fraternidade que ganhamos confiança para desenvolver, progredir e manter o equilíbrio, o prazer e a felicidade.
bjs
celle

A. João Soares disse...

Cara Celle,

Agradeço a sua visita É mais ou menos isso que diz, mas, por vezes, só se perde tempo! Um dia perguntaram a um filósofo, um sábio que conversava com «toda» a gente se ele gostava de conversar com qualquer pessoa. Ele respondeu: gosto de conversar com qualquer pessoa que seja inteligente.
Realmente, com pessoas inteligentes aprendemos, ficamos mais ricos alargamos as nossas ideias e aperfeiçoamos a nossa maneira de ver o mundo.
Mas há pessoas com quem apenas se perde tempo porque falam de «nada» e são capazes de falar durante muito tempo seguido, com muitos pormenores sem o mínimo interesse.
Mas, mesmo assim sentimos que ainda estamos vivos e que o nosso sentido da audição ainda funciona e a nossa paciência ainda suporta inutilidades... Será que isso é caridade porque elas precisam de recordar pormenores do seu passado? A educação e muitas profissões formatam as pessoas num espaço mental muito apertado e não conseguem ver um palmo para lá da sua apertada fronteira.
Desculpe esta filosofia barata, mas, por vezes gosto de delirar um pouco. E neste momento estou a pensar numa entrevista de que lhe enviarei o vídeo se conseguir encontrá-lo.

Beijo
João

Celle disse...

Caro amigo, obrigada pelo vídeo, que ouví várias vezes e sentí sua importância. Ja me conhece o suficiente para saber o que vou agradar ou rejeitar tal sua observação!
É uma riqueza conversar com você,com o amigo Luis, e alguns outros amigos e amigas que mantenho contatos pessoais, ou eletronicamente, e nesta convivencia quase diária venho aprendendo um pouco mais!
Realmente se os amigos não conversassem com "qualquer pessoa" não teria a oportunidade de estar crescendo como, modestamente, sinto que estou. Intelectualmente não acrescentamos nem enriquecemos os horizontes dos mestres, mas a amizade oriunda desta convivência,o respeito, a gratidão e a confiança, podem amenizar a impaciência e o enfado dos "mestres". De outra forma, podem se sentirem beneficiados também!
Gostei do final de suas palavras, "seu delírio" tem sentido e sou-lhe grata pelo bem que nem imagina que me faz!!

Celle

A. João Soares disse...

Cara Amiga Celle,

prezo muito a sua amizade e a paciência em me aturar nas minhas deambulações pelas utopias. Quando se refere a «mestres» fico com o cabelo eriçado! Ninguém é perfeito e esses mestres beneficiam muito quando conversam com as pessoas que os obrigam a fazer um teste das suas convicções e que as podem alterar ou pelo menos limar as arestas e aperfeiçoá-las. Sou irreverente, talvez iconoclasta e não compro ideias feitas que me queiram impingir, pois só as aceito depois de as passar pelo crivo da razão. Quero dizer o que penso e não limitar-me a papaguear aquilo que me dizem, pelo menos esta é a minha preocupação, o meu desejo.

Mas olhe que o mundo está mesmo muito difícil. Já leu sobre os motivos que estão na raiz das complicações que estão a tirar a vida a tantos sírios inocentes?
Os donos do dinheiro, neste caso, do gás natural, não olham a meios para aumentar os lucros.

Beijo
João