17/01/2013

Para entender o sistema monetário

2 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
o sistema monetário
ainda existe ???
,
inté,
*

A. João Soares disse...

Caro Amigo,

O sistema monetário existe, e por isso tem sofrido evolução em função das mudanças sociais. Amanhã será diferente do de hoje. E funciona como qualquer doença que não seja devidamente medicada ou operada cirurgicamente, isto é piora.
A droga do dinheiro é terrível e os que dela são apossados fazem tudo, até os piores crimes, para terem mais um cêntimo. E como o sistema deixou de se basear na utilização real das notas e das moedas, e assenta em contabilidade virtual em que poucos compreendem a ligação entre os números e a realidade, o perigo é enorme. E os poderosos que o dominam não têm pejo em prejudicar toda a humanidade para aumentarem o ser Poder, valendo-se de todas as manobras, sem olhar a ética e ao respeito pelos outros.
Repare que num momento em que os portugueses se debatem com o grave problema da sobrevivência, 193 pensionistas milionários-Existem 193 reformados a receberem pensões mensais de 12 mil euros.(...) . Isto são pensionistas de luxo e há muitos mais com valores aproximados destes números a chuparem o dinheiro público que resulta dos impostos de todos nós e de que muitos recebemos uma pensão de miséria e sujeita a cortes da austeridade.

Abraço
João