30/11/2012

Israel. Imagens variadas



64º aniversário da Independência

3 comentários:

Celle disse...

João, Israel é o "Estado Judeu e Democrático", único Estado de maioria judia. Depois de uma espera de 1.8oo anos, os judeus ganharam um país mas, não a paz! A diplomacia fracassa e a guerra com os árabes continua. Aqui no vídeo observamos que o povo leva uma vida aparentemente normal como nos nossos países, e custa-nos entender por que não escolher optar pela paz?
obrigada!
celle


sedivaldo disse...

Gostaria de ver o povo Palestino em imagens igualmente bonitas,tanto quanto o povo Israelense.Que a paz seja mais forte.

A. João Soares disse...

Amigos Celle e Sedivaldo,

Há dias um fenómeno curioso fez-mne escrever o post
Bullying no POLVO ???.

«Esta posição por parte das Finanças é lógica!!! A Justiça iria dar um exemplo que os governantes e outros utilizadores de carros de alto preço e último modelo não estão interessados em seguir. Seria um termo de comparação desagradável para os outros membros do POLVO. O fenómeno não é novo e tem sido muito falado a propósito da intimidação e ameaça nas escolas (bullying) aos melhores alunos, por «estarem a prejudicar a turma» com o «péssimo exemplo» que dão, deixando os colegas em má posição em qualquer comparação.»

Esta comparação com as escolas, também se pode aplicar aos vizinhos Israelitas e Palestinianos. Os primeiros transformaram o deserto em pomares e hortas produtivas, vivem felizes e auto-suficientes, enquanto os segundos se submetem à aspereza do deserto e vivem de esmolas.

Esse complexo de incapacidade ao lado dos exemplares trabalhadores, conduz a actos de violência, de inveja, de vontade de destruir o termo de comparação que não lhes é favorável.

Penso que isto pode explicar muito do que vem acontecendo.

Cumprimentos
João