01/09/2012

Cascais, bela com senão



Cascais é uma vila à beira do mar, ligada a Lisboa por um comboio que segue quase sempre ao lado do mar, por uma linda estrada marginal e por uma auto-estrada. A sua beleza é apreciada por muitos turistas de diversas nacionalidades e foi refúgio de famílias reais europeias durante a última guerra mundial.
Porém, como «não há bela sem senão», surgem por vezes deficiências que demoram a ser reparadas, como são agora os casos do contentor que, há mais de dez anos, ocupa desnecessariamente o passeio no início da Avenida Pedro Álvares Cabral e do passeio da mesma rua obstruído por vegetação vinda do prédio vizinho que a Câmara não controla.
No respeitante ao contentor já se referiu a aberração por vários e-mails para a Câmara e em posts datados de 05-03-2010, 24-11-2011, 11-02-2012 e 07-04-2012.
Como estão próximas as eleições autárquicas, espera-se que estas e outras deficiências sejam reparadas em breve.

3 comentários:

linksdistodaquilo disse...

Com as as eleições, pode ser que sim...

A. João Soares disse...

Amiga Nita,

Mesmo que o «contentor» seja retirado do passeio, para criar boa impressão e efeito no acto de votar, não deixa de ser grave o facto de o terem implantado naquele local, quando havia possibilidade de o terem implantado um pouco ao lado sem prejudicar os peões e com igual funcionalidade. Mostrou completo desprezo e falta de respeito pelos direitos dos peões. Depois, passado pouco tempo foi considerado inútil e desnecessário mas mantiveram o «mamarracho» e ali se mantém há vários anos.
O que pensam os autarcas das suas funções? Que exame de consciência fazem da forma como as desempenham?

Cumprimentos
João

Celle disse...

Tive a oportunidade de visita-la, a noite, em que nos conhecemos. Não posso dizer que a conheço, foi muito rápido mas, tenho esperança de lá voltar sem pressa, para aprecia-la!
beijinhos
celle