01/05/2012

Crescimento exige Estratégia



Estas árvores, crescendo rigorosamente na vertical, têm em vista um objectivo a atingir que, como é de boa norma, está acima do possível, para que não haja esmorecimento ou falta de estímulo e motivação. Para isso, têm uma estratégia que seguem, na verticalidade, sem hesitações, sem desvios do rumo estrategicamente definido. Assim, não têm surpresas nem hesitações nem precisam de fazer recuos e avanços intempestivos.
Como não há desvios, não sofrem percas de tempo, de recursos ou de energia.
Que bela lição é dada por estas árvores a muitos gestores conhecidos que, por incompetência, sacrificam os interesses colectivos daqueles que deviam por eles ser defendidos, protegidos e ajudados na obtenção de melhores condições de vida.

2 comentários:

Celle disse...

SÓ MESMO O AMIGO,JOÃO, PARA COM ESTA BONITA IMAGEM CONCLUIR IMPORTANTE LIÇÃO ENDEREÇADA AOS RESPONSÁVEIS PELO DESTINO DE TANTOS!
PARABENS!
CELLE

A. João Soares disse...

Querida Amiga Celle,

A Natureza e tudo o que nos cerca nos dão variados ensinamentos, assim nós os queiramos e saibamos aprender e aplicar. Vendo bem as coisas, o mal dos nossos «sábios» é vangloriarem-se do seu saber livresco que os coloca muito longe das realidades que devem resolver. Por isso não são eficientes e erram escandalosamente em coisas muito simples e banais.

Obrigado pela sua visita e simpatia do comentário.

Beijos
João