30/05/2011

Bento Amaral

"Apaixonado pela vida, Bento revela em tudo o que faz e diz uma profundidade, uma sensibilidade e uma alegria espantosas. A sua condição e a forma como transcende as suas limitações fazem dele um homem apaixonante. E foi tudo isto que prendeu a Carmo que, não tendo nenhum handicap, se apaixonou perdidamente pelo homem mais livre e mais inteiro que conheceu na vida e, com uma coragem e uma alegria invulgares, construiu para si e para ele uma felicidade que ainda agora começou mas já nos contagia a todos."
Laurinda Alves
Este é um excerto da crónica de Laurinda Alves sobre Bento Amaral e Maria do Carmo. 

1 comentário:

A. João Soares disse...

Querida Amiga Fê,

Este vídeo é maravilhoso e está encerrado com chave de ouro com a lição que não deve ser esquecida:

TEMOS QUE APRENDER A VIVER COM O SOFRIMENTO.
APRENDAM A SER FELIZES COM O QUE TÊM AO VOSSO ALCANCE.


Daquilo que vivi e que observei nas pessoas mais próximas concluo que o sofrimento, quando ultrapassado, enriquece a personalidade. Recordam-se com «vaidade» as pequenas vitórias e esquecem-se as dores e os piores momentos. A felicidade é AGORA, com o que possuímos, mesmo que pouco. Valorizar as pequenas vitórias e a vontade de não desistir, de esperar e de lutar são factores de felicidade, da felicidade possível, a que, por efeito da força de vontade, se juntarão mais capacidades e maior felicidade, sempre num crescendo animados.
A lamúria, o papel do coitadinho, a atracção do dó e da caridadezinha, enfraquecem. Só o optimismo e a disposição de viver com o que se tem nos permite sobreviver e atingir a realização possível.

Muito obrigado por trazer para aqui este post que é um incentivo para os nossos visitantes, para cada um de nós.

Beijos
João