12/03/2011

Japão sofre forte terramoto


Fotos recebidas por e-mail. Publico com consternação e com muito respeito pelas vítimas.

3 comentários:

Celle disse...

joão, imagens impressionantes!
Que susto, que dor, que sofrimento, estas pessoas estão passando!
Quanta angustia, desalento e desesperança estão vivendo! Os abalos do terremoto as construções resistiram,porém, a força das aguas, o tsunami arrastou tudo que encontrou pela frente e arrasou! Pareciam imagens de fixão, de filme de terror. Incendios, falta de comunicação, de transporte, as ameaças de escapamentos das usinas radioativas é demais, é muito sofrimento para este povo trabalhador, fico a imaginar, penalizada...!
Estas imagens ficarão para sempre em nossas memórias, jamais esqueceremos...
Beijos
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Perante a Natureza, o homem nada pode. É preciso respeitar o Planeta e não o agredir com pequenas coisas que nos podem vir a ser funestas.
A poluição, o urbanismo concentrado e com demasiado peso provoca desequilíbrio nas placas que se encontram a boiar numa massa líquida viscosa que constitui o âmago da Terra. Os pequenos ajustamentos dão pequenos tremores mas, quando as placas resistem às pequenas pressões, estas vão se acumulando e depois causam roturas fortes com abalos como este.
Felizmente para os japoneses, eles como pessoas muito racionais e metódicas têm uma boa preparação para resistir a sismos. Se assim não fosse teriam ficado reduzidos a pó. Imagine o que seria isto num País da América Central.

O ser humano, os governantes, devem tirar daqui as lições mais inteligentes que conseguirem. O regresso à vida simples de outrora, com menos arranha-céus e mais dispersão da população pelo País, serão uma medida a incentivar, assim como as construções mais robustas.

Beijos
João
Do Miradouro

Fê blue bird disse...

Junto-me a vós meus amigos nesta imensa tristeza por ver como a natureza pode ser devastadora.
Imagens impressionantes!

Bjos aos dois