01/03/2011

Convívio das Terças 110301



4 comentários:

Fê blue bird disse...

Amigo João:
Todos muito animados e bem dispostos.
Parabéns por mais esta prova de camaradagem e amizade.

Beijos

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

O número de convivas foi superior à media dos últimos meses, talvez pelo facto de o dono do restaurante, ter tido a amabilidade de servir arroz de lampreia sem aumento do preço contratado do antecedente. Costumamos pagar sempre a mesma quantia, quer sejamos meia dúzia ou mais de duas dúzias.
A amizade, cada vez mais rara nos tempos modernos, precisa de cuidados como as mais sensíveis plantas dos jardins. Seria bom que as pessoas se juntassem mais, mesmo que não fosse para comer...

Beijos
João
Do Miradouro

Celle disse...

João,o mundo mudou muito!
Antigamente existiam os saraus, as visitas,os amigos se reuniam para conversar ouvir musicas e poesias, etc. Poucos tem ,hoje, esta felicidade, semanalmente se encontrarem. Não terão seus familiares filhos netos, visinhos, uma admiração por esta prática?Quem sabe? - Não sintam vontade de fazer o mesmo? É dificil mas não impossível.
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Na verdade, a humanidade altera-se começando pelas atitudes e comportamentos de cada um. «Se quiseres limpar o mundo começa por limpar a tua rua, o teu bairro». Como pode verificar, entro em vários grupos de convívio: terças, primeira quinta, última quarta, dos equinócios e solstícios (quatro vezes por ano), do Viçoso, em datas variadas. Como estes, há outros grupos que também se reúnem regularmente regularmente.
Embora a vida moderna não seja propícia a coisas destas, as pessoas sentem vontade de se encontrar com amigos, mas nem sempre aparece um organizador, com iniciativa para marcar a data e contactar os amigos.
Experimente reunir os seus amigos da universidade da «boa idade» e verá que dará prazer a muitos seus amigos. Nos tempos que correm não deve tratar-se de uma festa dispendiosa, não é para comer muito e caro, mas é um pretexto para se estar junto e conversar.
SE algum dos amigos do Sempre Jovens quiser aparecer no convívio das Terças, pode contactar-me pelo e-mail constante no «meu perfil». Há sempre lugar para mais um.
Beijos
João
Do Miradouro