25/09/2009

Arquitecto Almada Negreiros

Arquitecto José Afonso de Almada Negreiros
(11-12-1934 a 25-09-2009)

Caro amigo, esta pequena colecção de fotos dos nossos almoços das Terças pretende ser uma singela homenagem para avivar a memória e mitigar as saudades do bom companheiro que soubeste ser. Descansa em paz.










7 comentários:

Unknown disse...

Bonita homenagem caro amigo João, porque os amigos vivem sempre nos nossos corações!

PAZ À SUA ALMA!

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ana,

Esta foi uma ideia surgida rapidamente, mas que me perece boa para o continuarmos a ver entre nós, naturalmente, como um amigo simpático, conversador defensor de ideais positivos.

Obrigado pela sua visita e pelo comentário
Beijos
João

A. João Soares disse...

Não posso deixar de colocar aqui a informação do interessante post SEGREDOS - SARAH AFFONSO - UMA PINTORA COM O CORAÇÃO NO MINHO, que é um texto de muito bom estilo em que é entrevistada a mão do falecido arquitecto Almada Negreiros e que constitui uma biografia de muito interesse.

Os amigos do amigo que nos deixou há quase um ano. Que a sua alma repouse em paz.

João

canoasdomar disse...


Foi através do vosso blogue que tomei conhecimento do falecimento do arquiteto José Afonso de Almada de Negreiros, com o qual também tive o grato prazer de conviver. Felicito-vos pela singela homenagem que lhes prestaram ao recordar alguns dos momentos, partilhados com ele nas vossas habituais tertúlias - No meu site, odisseias nos mares, e na postagem deste mês (Abril 2013) ao referir-me às celebrações dos 120 anos do nascimento de seu pai, faço menção à vossa homenagem e também à projetada viagem que ambos tínhamos a S.Tomé, onde vivi 12 anos, para ali o acompanhar à Roça Saudade, onde nasceu Almada Negreiros- Quis, porém, o destino que essa romagem de saudade, afinal, ficasse gorada. Um abraço de simpatia pelo gesto do vosso companheiro e pela excelente qualidade do blogue

Jorge Trabulo Marques - jornalista (sénior)

A. João Soares disse...

Caro Jorge Trabulo Marques,

Agradeço a sua visita e o simpático sinal deixado da sua passagem por estas páginas com a manifestação da amizade para com o nosso companheiro de quem temos saudades.

Abraço
João

canoasdomar disse...

Já pude finalmente concretizar um grande desejo – Tenho pena que não pudesse ali estar na companhia do nosso amigo, o Arquiteto Afonso, mas é a lei da vida, uns hoje outros amanhã... Venho informá-lo (pois sei que vai gostar de ver as imagens e o vídeo) que acabei de editar mais um poste dedicado a Almada Negreiros, com o título: São Tomé 39 anos depois: Roça Saudade, Casa de Almada Negreiros, de ruinas a Casa das Artes e Museu – Um dos momentos mais comoventes a um mítico lugar, dos mais luxuriantes e altaneiros da Ilha - Mais imagens, pormenores e vídeo em: http://www.odisseiasnosmares.com/2014/11/sao-tome-39-anos-depois-roca-saudade.html

A. João Soares disse...

Caro Amigo,
Agradeço esta sua nova passagem por aqui e o link que deixou com pista para novos dados sobre a vida do nosso amigo. É bom termos estes elementos que nos avivam a memória e a saudade de um amigo que nos deixou fisicamente mas cuja lembrança não desaparece.
A nossa vida é feita de muitos factores e um deles são as recordações que têm um lugar muito importante.
Abraço
A João Soares