18/02/2013

Rui Rio e a gestão do dinheiro público

Rio Citarum - Ilha de Java, Indonésia



Faça clic na imagem para ver a seguinte.
Como é possível? E não se trata do Terceiro Mundo mais atrasado, pois a Indonésia, no tempo de Suharto, foi um dos Estados que impuseram o conceito de terceiro mundo e a luta contra o colonialismo e apoiaram o movimento de descolonização mundial.
Mas, pelos vistos, nem ele nem os descendentes tiveram a noção correcta da necessidade de RESPEITAR O AMBIENTE, para bem de toda a humanidade e da sobrevivência no planeta.
Afinal para que servem os políticos? Que entendimento têm do seu papel?

16/02/2013

Falar correctamente é indispensável



Ao ver e ouvir este vídeo tinha presente um outro, O «visto e ouvisto» de Miguel Relvas.
Realmente devíamos ter razão para esperar que os nossos governantes fossem mais perfeitos e, por isso, termos mais motivo para respeito por eles e confiança neles. Que futuro podemos augurar para Portugal?

15/02/2013

Olé Guapa por Andre Rieu


Medley de Glenn Miller por Andre Rieu

Pastéis de Belém - Lisboa



O vídeo é uma montagem de Fernando Rezende por conversão se um PPS da sua Amiga Brasileira “Marli Slides”. Foi um prazer por ser sinal de estar a ultrapassar um grave problema de saúde. Caro Fernando, parabéns pelo vídeo e por esta prova de vitalidade. Desejo-te uma rápida recuperação total.

12/02/2013

Greves contra os utentes dos seviços


Já aqui foi repetidamente abordado o tema das greves como se vê pelos títulos linkados no final.

Hoje tive que fazer uma pequena viagem durante 16 minutos na linha suburbana da região de Lisboa que costumo utilizar. Sabia que há greve e que muitos dos comboios não se realizariam e deduzi que, à semelhança de greves anteriores sairia um às 11h20, que me permitiria estar no destino a horas.
Eram 11h10 quando cheguei à estação e encontrei o dístico de que a próxima viagem iniciaria às 12h30. Sentei-me num banco da plataforma e esperei ao frio desenvolvendo o pensamento de que esta forma de luta é contra os utentes dos serviços que em nada são culpados do mal que possa estar a preocupar os trabalhadores.

Certamente que a entidade patronal seria mais afectada se o serviço fosse realizado em pleno mas sem cobrança de bilhetes. Enfim, talvez a finalidade de tal forma de luta seja conseguir mais uns dias sem trabalho. Assim, nada de bom se augura para o futuro desenvolvimento da economia nacional e o bem-estar das populações.

A fotografia mostra a ausência de brio do pessoal da CP ou da REFER que não cuida de limpar os comboios utilizados na realização dos serviços mínimos. Além de menos comboios e a horas pouco convenientes temos de suportar a lixeira de anteriores utilizações.

Eis os links referidos:

- Greve na CP e contradições de alto nível
- Greves contra o quê e para quê?
- Greves. Porquê tantas ?
- Greve é boa ou má, conforme… !!!
- Greve como forma de protestar ???
- Greve irracional

Convívio das Terças 130212




Fotos de João Soares e de Pedro Cruz

09/02/2013

Cavalos frísios



Cavalos FRÍSIOS, de grande beleza.
A espécie foi quase extinta na segunda guerra mundial devido ao seu uso extensivo na guerra. Restaram 5 garanhões e algumas fêmeas no mundo para garantir a espécie…
São originais dos países baixos e é uma espécie muito dócil.