28/06/2012

Homenagem ao Amigo António Maria Palhavã Pinto


À família enlutada envio sentidos pêsames e condolências neste momento de dor e aos companheiros do grupo das Terças, manifesto o meu profundo pesar pela perda de um Amigo cuja companhia nos dava grande prazer e de quem nunca nos esqueceremos. Desejamos que se encontre em paz onde nos iremos juntar a si.

27/06/2012

A freira pintora - Isabel Guerra



Referência da pintura espanhola contemporânea, madre Isabel Guerra é uma pintora hiper-realista, em cujos quadros o tratamento da luz tem especial significado. Alguns tem comparado a sua obra com a do pintor holandês Vermeer.

Autodidata, iniciou-se na pintura aos doze anos, e, aos 23, ingressou na vida monástica. Vive actualmente em clausura, no “Monastério de Santa Lucía”, da Ordem Cisterciense, em Zaragoza, Espanha. Para ela, “pintar e amar a Deus” se completam.

O tema de seus quadros é, principalmente, a figura humana: jovens adolescentes -”porque asimilamos la esperanza a la juventud’, em atitudes de serenidade e repouso, mas também pinta naturezas mortas com grande maestria técnica.

Autora também de livros, a cada três anos vai a Madrid expor os seus trabalhos, que atraem enorme público. Académica de honra da Real Academia de Belas Artes de San Luís e académica correspondente da Real Academia de Belas Artes e Ciências Históricas de Toledo, Isabel começa a sua jornada às cinco da manhã e, depois de quatro horas de oração, às nove e meia começa o seu trabalho no atelier de pintura. Esta, é a única coisa que diferencia a sua vida das demais religiosas do mosteiro, já que estas se dedicam a restaurar livros antigos.

A vida no convento serviu para um isolamento sereno fora das preocupações terrenas. Ela declara estar convencida que o mundo não deve perder as esperanças. A sua obra contém uma mensagem de resistência: “ sendo possível a beleza, nem tudo está perdido…” “Mis lienzos buscan ser carta abierta a los hombres y mujeres de este tiempo, cuyas tumultuosas aguas forman imponente cascada que cae sobre el cauce estremecido del tercer milenio… ¡Ojalá pudieran ser carta dictada por el Sol que nace de lo alto! Una carta claramente iluminada por la Luz”. (Isabel Guerra)

Convíivio da última Quarta 120627


Convívio dos AAAA


17/06/2012

Castelo de coral na Flórida


Veja mais em:
http://coralcastle.com/
http://expresso.sapo.pt/o-misterio-do-castelo-de-corais=f239987
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/263462/
http://pensamentosereflexoesdeumhomembrega.blogspot.pt/2011/09/o-castelo-de-coral.html

Psicopintor


14/06/2012

Convívio da primeira Quinta 120614




Este convívio realizou-se na segunda Quinta por na primeira ter sido feriado nacional.
Iniciou-se com momento de recolhimento em homenagem ao Eurico que nos deixou há pouco mais de uma semana, na sequência da partida do Júlio e do Hugo, por ordem crescente de antiguidade. Num grupo pequeno estas perdas são muito significativas mas expectáveis dada a camada etária dos componentes.

10/06/2012

Protecção dos animais



Vídeo de Lançamento da 2.ª Fase da Campanha "Por uma Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal"
"Um Passo em Frente".

Cão e gato dão lições aos humanos



Os seres humanos que se apelidam, arrogantemente, de racionais deviam aprender as lições de muitos animais sobre respeito pelo outro, tolerância, amizade, solidariedade, etc.

06/06/2012

Homenagem ao Coronel Eurico Azevedo




Estas imagens colhidas nos convívios das primeiras Quintas-feiras pretendem ser uma modesta homenagem ao nosso companheiro Eurico Queiroz de Sousa Azevedo (22-02-1933 - 06-06-2012).
Queremos, desta forma simples, mantê-lo entre nós, com a memória viva da sua amizade franca e sincera, quando nos ajudava, com a sua serena opinião, a compreender melhor o mundo em que vivemos.
Desejamos que descanse em paz onde espera por nós.
Apresentamos à família as mais sentidas condolências por esta ocorrência que, embora previsível, é muito dolorosa.

Moto movida a hidrogénio



HHO em PORTUGAL - ÁGUA (H20)= 2 ATOMOS de Hidrogênio (2H+O) 1 ATOMO de Oxigénio

Carregado por MrOrtega1970 em 07/02/2012 HHO como combustível nos nossos veículos. Em uma molécula de água existem 2 átomos de hidrogênio e 1 átomo de oxigénio, é bem simples. H20=2H+O

É possível e sempre o foi.....mas o interesse parece não ser muito! O petróleo é mais rentável para encher os bolsos de muitos, enquanto nós pagamos a gasolina ao preço que eles quiserem.

Que muitos interessados, ponham as suas ideias em prática, sem medos, o planeta precisa de emissão 0, o Hidrogénio é a solução global.

Só precisava de testar materiais que não tenho ao meu alcance, para mudar tudo.

Seja como for, eu ando a baixo custo, mesmo ilegal, não escondo a minha identidade, nem tenho receio dos desinteressados.

Com um simples gerador de electricidade...adeus EDP, adeus Gasolina, adeus Gás... O HHO é um gás natural, pode ser utilizado em tudo que necessitamos, sem depender de nada......E mais não digo! pra já.

Miguel Ângelo C. Ortega
miguel.angelo1970@hotmail.com

05/06/2012

Vida Animal, Beleza da polinização

Convívio das Terças 120605



Fotos de Allas e de Soares

Últimas voltas do GP de Moto da Catalunha 2009



Rossi e Lorenzo, no grande prémio de Moto da Catalunha, em 2009, ensinam que a luta continua até ao fim, sem esmorecimento.
Enquanto vivermos devemos fazer com o máximo de perfeição aquilo que fizermos, sem desistência, com espírito de missão.
Este vídeo é uma boa lição de ética, de vida.

01/06/2012

PLANETA HUMANO

                               PARA SUA APRECIAÇÃO...



                         BELAS FOTOS - BONITA MUSICA