29/03/2012

Corrupção na AR



O vice-presidente da Transparência e Integridade, a organização não-governamental de luta contra a corrupção, acusa o Parlamento de ser a origem de vários casos. Em declarações esta manhã à SIC Noticias, Paulo Morais disse que desta forma é difícil o combate a este crime e deu exemplos concretos.

Aeromodelismo de alta qualidade

28/03/2012

Repressão policial 1989-2011



Vídeo recebido de Ricardo Santos Pinto com o seguinte texto:
É extraordinário como os Governos do PSD têm uma apetência especial pela violência e pela repressão policial. 3 Ministros da Administração Interna - Silveira Godinho, Dias Loureiro e Miguel Macedo - e a mesma matriz identitária, convertida num bastão. Parece ser a matriz do PSD.

20/03/2012

Convívio das Terças 120320


Equilíbrio incrível. Bailado

O Lápis

Uma bela reflexão...
O menino observava seu avô, escrevendo em um caderno, e   pergunta:
-” Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?”
“Sim, estou escrevendo algo sobre você.
 Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo é este lápis que estou usando!
 Espero que você seja como ele, quando crescer...”

16/03/2012

Desta forma a humanidade melhorará


Depois de escrever o comentário em Põe quanto és no mínimo que fazes recebi este vídeo que evidencia que não é difícil restabelecer o culto dos princípios e dos valores que tornarão a sociedade mais fraterna, mais solidária, mais harmoniosa. É apenas preciso que cada um faça de forma mais correcta aquilo que faz, que respeite os outros e que pratique gentilezas.

12/03/2012

Prenúncios da Primavera



A qualidade das imagens é fraca, mas foi forte este primeiro cheirinho a Primavera depois de 4 meses de seca e várias semanas de frio intenso. É agradável vivermos a realidade de que os ciclos da Natureza continuam a suceder-se.

07/03/2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MULHER
A mulher na sociedade atual ja tem consciência de sua tarefa no mundo político em que está inserida.
Sua luta para seus direitos serem reconhecidos vem de longas datas. Em razão disso e outras mais se uniram em busca de respeito aos seus direitos.
Hoje em dia é comum vermos mulheres na frente de grandes multinacionais, no comando de países como presidentes ou chefes de estado, mais do que nunca, a mulher demonstra que além da ternura existe um ser inteligente e competente para realizar qualquer tarefa.

04/03/2012

Acidente ferroviário na Polónia 120304



Infelizmente imagens destas existem em demasiada quantidade. Demonstram ausência de consciência do perigo, de cuidados de segurança, de sentido de responsabilidade de vários profissionais e das pessoas em geral. Muitos acidentes em casa, no trabalho e nos transportes teriam sido evitados se houvesse dedicação ás tarefas e exercê-las com a máxima eficiência e rigor. Alem dos prejuízos materiais há o sofrimento, as vidas perdidas e estragadas por deficiências permanentes.

Imagens obtidas do Jornal de Notícias

Litoral no Estoril



03/03/2012

SAMAMBAIA E O BAMBÚ



Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só Deus te mantém caminhando...