29/04/2010

Ponte da Barca



"Clique" sobre uma foto.Na janela que se segue, em cima no canto esquerdo, clique em "tela inteira". Verá o álbum em tamanho do visor.

Fotos de José Ferreira

Dança e coreografia


Dois vídeos transcritos do blog Sempre Jovens

28/04/2010

Convívio da última Quarta-feira 100428


Fotos de A. João Soares

Soajo


Sobre o Soajo

"Clicar" sobre uma foto. Na janela seguinte, clique no cimo no canto esquerdo, "abrir tela inteira". Verá o álbum maior.

Trabalho e texto de José Ferreira

25/04/2010

Vila Praia de Âncora - Lota Viva.

.

De José Ferreira

Parabéns à Casa do Rau

O Só Imagens congratula-se com os sucessivos êxitos da sua administradora Fernanda Ferreira, carinhosamente conhecida por Ná. Neste momento o motivo do nosso regozijo e dos nosso parabéns deve-se ao facto de ter atingido, no seu blog pessoal Na Casa do Rau o número significativo de CEM seguidores com a adesão do bloguista QUICAS, que teve a simpatia de se juntar a um interessante grupo de amigos da Ná.

Esta quantidade de seguidores e as qualidades de cada um prova a capacidade de empatia da nossa administradora que atrai amizades vindas de todos os quadrantes, fazendo a inserção plena de todos os géneros literários, de arte e de saber viver, condimentando tudo com um saboroso molho de amizade, respeito humano e sensibilidade para os problemas e dificuldades de cada amigo.

Foi, para mim, um grande prazer conhecer as suas qualidades e ter a sorte, o privilégio, de passar a ser um dos elementos da sua equipa, colaborando consigo em três dos seus blogs, a que a Ná dá a força atraente do esquema e a dinâmica dos conteúdos, sempre atenta a tudo. A Ná sabe mostrar o seu respeito e delicadeza pelos outros, é capaz de dar um «raspanete» com palavras de entusiasmo para se fazer melhor, que deixam um sabor de incentivo amigo e construtivo. Sabe ensinar pequenas dicas de progresso na apresentação gráfica, de imagem de conteúdo de textos, etc.

Por isso, o Só Imagens tem todo o prazer em se solidarizar com a sua felicidade por mais este êxito de, em 9 meses, ter criado este grupo de 100 seguidores e parabéns ao Quicas por ter subido ao pódium como centésimo. Desejamos e esperamos, com forte certeza, que a Casa do Rau continue a ser um ponto de acolhimento dos melhores posts que temos visto.

24/04/2010

Lamas de Mouro


Hoje pela primeira vez tentei chegar a Stº. Antº. Val de Poldros. Tentei mas não consegui. Comecei a subir, sempre a subir e as nuvens desciam, desciam. A partir de certa altitude, já não via nada. Fica para uma próxima e ficam algumas fotos da tentativa.
Segui então para Lamas de Mouro. A natureza habita aqui. Mesmo com algumas nuvens mais baixas, a luz do sol ainda brilhou. Este paraíso também merece uma visita.

José Ferreira

18/04/2010

Foca sociável

Depois de comportamentos exemplares de animais, expostos em diversos posts, trago aqui o de uma foca a tentar criar amizade com uma visitante da praia.

Vulcão na Islândia. Mais imagens



Imagens de Big Picture
http://www.boston.com/bigpicture/2010/04/icelands_disruptive_volcano.html
recebidas avulso por e-mail da Amiga Mª João F que as fez seguir do seguinte comentário:

Mas não era nada mal pensado que o Homem entendesse que a Natureza é muito mais poderosa que ele e todo o seu Deus-dinheiro, os Santos-gestores, a Religião-consumo Não era nada mal pensado que servisse para despertar Consciência e Humildade.

Quanto os homens - e as mulheres, claro - gostam de Poder e "poderzinhos" ... qualquer coisinha lhes serve para se julgarem os maiores...

Não fossem os transtornos causados aos países mais pobres que vêem as suas exportações estragadas - caso das flores do Quénia com destino a New York, por exemplo - e eu admiraria em pleno este fogo que sai do gelo.

Embora com outro sentido, já Jacques Brel dizia, "On a vu souvent /rejaillir le feu/ d'un ancien volcain/qu'on croyait trop vieux" (...)

Mª João

17/04/2010

Ranger com animais selvagens

Este ranger tem a missão de prevenir a caça furtiva em toda a área de refúgio de vida selvagem de Lanseria, na África do Sul. A forma como estes animais interactuam com ele é absolutamente impressionante. Os leões parecem saber que está ali para protegê-los. Ele trabalha com as hienas e pumas também. As hienas são geralmente traiçoeiras. São um espanto as fotos tiradas no rio, algo incrível, porque os leões não gostam da água.


Fotos recebidas por e-mail do amigo Carlos Rocha

09/04/2010

05/04/2010

02/04/2010

Ponte de Lima - A terra mais antiga de Portugal




Para visualizar o álbum em tela inteira, clique numa imagem e na página que aparece a seguir, em cima do lado esquerdo deve clicar no botão "tela inteira"

Fotos e video/filme de José Ferreira.